Sem categoria

Férias… Que Férias?

Férias... Que Fériias?Férias, Praia, sossego, descanso…. deitado na toalha a passar pelas brasas, levanto-me e dou um mergulho, aprecio a temperatura amena da água, deixo-me flutuar um pouco, vem uma onda, mais um mergulho, vou até à esplanada…

Há 5 anos que não tenho um dia de praia assim, sinto falta? sim e não, mas um pouco de descanso nas férias seria mesmo agradável.

Os nossos 2 filhos estão com 1 Ano e 4 Meses e 5 Anos, e um dia de férias junto à praia é mais ou menos assim:

7h00m – o quarto onde eles dormem não tem estores pelo que por volta das 7 mais coisa menos coisa,(e por vezes é uns 20 minutos antes da coisa) o mais velho acorda-nos com um saudável: “Pai Mãe já é dia….!!!!” Bem Alto para ter a certeza que ouvimos, caso não tenhamos ouvido (e ouvimos sempre) e pelo sim pelo não os 2 aparecem no nosso quarto com ar bem acordado e que nos vão ajudar a levantar.

8h00m – 10h00m – Pequenos almoços, vestir para a Praia preparar toalhas, brinquedos (muitos) chapéu de sol, chapéus, cremes solares, águas, umas bolachinhas…. e claro os miúdos!

10h30m – Transfusão de cafeína numa esplanada, estamos dopados e vamos para a areia.

11h00m – 12h30m – Praia. Um olho na burra outro no cigano! Tenho agora a certeza que os Pais vigiam mais as praias que muitos banheiros (perdão!!! agora são nadadores salvadores) enquanto fazemos uma piscina ou um castelo com o mais velho e o mais novo o vai destruindo, mantemos o radar em funcionamento pois um segundo basta e o mais novo dirige-se para a água sem qualquer medo! Banhos, água, uma bolacha.

12h30m – 13h00m – Voltar a casa para almoçar – a saída da praia é calma, estão cansados, há que limpar e lavar os baldes e brinquedos, carregar a tralha toda e casa!

13h00m – 14h00m – Almoço semi calmo pois o cansaço é muito.

14h00m – 16h30m – o mais novo dorme a sua sesta revigoradora, o mais velho brinca e vê desenhos animados enquanto nós acabamos de almoçar, bebemos um nescafé em casa arrumamos umas coisas, limpa-se a cozinha e pensa-se no jantar a ver se necessitamos de ir às compras.

16h30m – 20h00m – Praia – sessão da tarde (com uma bola de berlim que é tão cara que me interrogo se as foram mesmo buscar a Berlim!)

20h00m – 22h00m – Voltar  da Praia (parecido com a parte da manhã mas com mais cansaço). Chegados a casa tomamos todos o banho que ajuda a amolecer (Filhos e Pais) Jantamos com calma sem preocupação de horas.

21h30m – 22h00m – o mais novo vai dormir sem resistência (ah ah ah… que bom)

22h30m – o mais velho adormece no sofá sem darmos por isso enquanto acabamos o jantar.

22h30m – 23h00m – Arrumamos a cozinha

23h00m – Também nós adormecemos no sofá enquanto tentávamos ver algo na TV que de manhã nem nos lembramos o que era!

Antes de nos deitarmos na cama,espreitamos os nossos filhos, puxamos os lençois das camas deles para cima damos-lhe beijinhos de Boas Noites e sorrimos Felizes!

Férias é isto!

É um HIPER-CANSAÇO que nos faz MUITO FELIZES !

Comments

comments