Ser pai é… ter refeições animadas




Pela imagem acima já devem ter percebido que falamos de desenhos animados às refeições.
O nosso filho está agora com 3  Anos e meio e não é lá grande coisa a comer, mas como gosta de dizer o Pediatra dele, “é muito gourmet” pois não recusa uma azeitona, um queijinho de Azeitão ou Nisa ou um pouco de massa mais condimentada (Caril) retirada do nosso prato… Se bem que já vai comendo as suas refeições sólidas com algum ritmo como seria de esperar com esta idade, no entanto sempre demoradas!
Mas o que realmente facilita as refeições é o Youtube que ligamos no computador e o nosso filho vê desenhos animados do Bombeiro Sam, do Ruca, Little Einsteins, Bob o Construtor, etc. enquanto come.
Conselhos aos pais: Procurem os desenhos animados de maior duração pois o nosso filho quando chega aos genéricos pára de comer! Procurem Playlists com vários desenhos animados! O Ruca tem uma história de Natal que dura mais de 40 minutos sem genéricos (lá em casa já sabemos aquilo tudo de trás para a frente) e os Little einsteins duram cerca de 20 minutos!
De férias, onde estivémos não havia Internet, pelo que optei por mostrar os desenhos animados no Smartphone, moral da história, tive de comprar um pacote adicional de dados só para o nosso filho ver os desenhos animados às refeições e acreditem que valeu a pena. Quando o nosso filho foi connosco a Braga, uma amiga nossa viu a diferença dele a comer com e sem desenhos animados! Foi ela que sugeriu que escrevessemos este Post. Aqui fica e procurem os desenhos animados com que eles comam melhor!

Artigo adaptado de um artigo que eu previamente tinha colocado no Blog “Crónica dos Pais Malandros”