Sopa de Agrião

Sopa de AgriãoSopa de Agrião – Esta é uma sopa que aqui em casa sempre teve uma aceitação muito boa! Ainda hoje se faz embora claro que já com uma aceitação ligeiramente diferente, sendo que com 6 / 8 meses foi introduzida e tanto o mais velho como o mais novo a degustaram inúmeras vezes. Claro está que toda a dieta / alimentação dos seus filhos deverá ser acompanhada e orientada pelo seu Pediatra e nunca por um site que apenas dá algumas sugestões que funcionaram com os meus filhos!

Ingredientes:

  • 1 Courgete
  • 4 Cenouras
  • 1 Cebola
  • Agrião – 1/2 Molho
  • Coentros Frescos qb

 

Preparação:

Sopa de Agrião – Vai preparar uma sopa para bebés, tenha isso em mente. Assim, lave bem os legumes todos. Não se esqueça que as courgetes, cenouras, cebolas, agrião e coentros vêm da terra. Por vezes poderá haver restos de produtos quimicos que se utilizam regularmente em agricultura, daí uma boa lavagem ser necessária, mesmo antes de descascar. Claro que ainda vai ferver tudo e isso mata tudo, mas na minha terra usa-se: “Homem prevenido vale por dois!”

Descasque a courgete, as cenouras e a cebola e coloque-os numa panela tamanho médio, juntamente com o agrião e com os coentros. Coloque a água suficiente de modo a que cubra os legumes. Deixe ao Lume até estar pelo menos 30 (trinta) minutos a ferver.

Coloque um pouco de Sal e Azeite antes de terminar a fervura.

Agora bata com uma batedeira ou robot de cozinha, até obter um creme aveludado.

Nunca sirva aos seus filhos uma sopa acabada de ferver….! Eles poderão queimar-se e ficar a recear aquela coisa que têm de comer!

Bom Apetite e Poucas Birras!

Comments

comments