A minha sala parece um campo de batalha

img_6812A minha sala parece um campo de batalha
Hoje está tempo de chuva, ora chove ora não chove mas os jardins estão húmidos e levar os meus dois filhos para o jardim, significa voltar a casa com 2 filhos e muita lama. Por muito que me esforce e tenha cuidado sei que era o que aconteceria se andássemos a esta hora por um qualquer jardim!

A minha Mulher está  a fazer uma pós-graduação aos sábados em Coimbra, por isso saiu de manhã e vamos buscá-la ao comboio por volta das oito da noite.

São quatro e vinte e tudo vai dentro do normal. acordámos tarde (ironia) cerca das 8.15 da manhã, pequenos almoços deles (5 anos e 1 ano e meio) o meu pequeno almoço (rápido claro) depois vestir todos. espreitar as notícias, são dez horas aproveito para ver de fugida. Cinco minutos depois o mais velho grita: O MEU IRMÃO TEM CÓCÓ….!!!! Pego em fralda, toalhetes, e creme e deito-o em cima da nossa cama, quando lhe tiro as calças, a perna está suja também de cócó, e claro que a mão dele passa logo muito rapidamente pela perna e num repente tudo está sujo de um cóccó tipo Mousse de Chocolate um pouco mais espessa! Directo ao banho, secar e vestir de novo.

São onze horas quando conseguimos saír de casa, vamos até ao Spaio nos Olivais pois quero comprar um jornal e tomar um café, e parece-me que ali consigo não passar em lojas muito perigosas! De facto consegui escapar entre os pingos da chuva (leia-se lojas perigosas) vamos à loja dos jornais e não há o jornal que quero, isto é, há mas só para a semana traz o suplemento que pretendo, mas claro que há uma revista nova do Ruca com uma varinha mágica e um novo jogo de magia. 3,99€

Depois de um rápido café e de volta para o carro não escápo de andarem num carro de um 1€ (felizmente tem 2 lugares) vaoltamos ao carro, e voltamos para casa.

Preparo o almoço (peixe cozido com batatas e ovo) cerca das 13.15 o mais novo come e às 13.50 vai dormir o mais velho fica a comer e a ver desenhos animados enquanto vou adormecer o mais novo que adormece ferrado em 10 minutos!

Faço o meu almoço e cerca das 14.30 já tomei café e o mais velho brinca enquanto faço um zapping ao som de brinquedos que parece que se auto-espalham pela sala!

16.00 – o mais novo acorda, aparece em pijama de tigre na sala. mudo fralda e roua e estão os dois a brincar na sala e a ver desenhos animados!

Reina uma Paz Podre, leia-se sossego aparente, já se pedem torradas, vou acabar o artigo que a cozinha chama-me, os iogurtes já estão de fora do frigorifico desde as 15 horas para não estarem tão frios!

O mais novo chora pela Mamã…. tenho de ir….

Fui….. Puf!