Amigdalite

Amigdalite
0 0
Read Time:1 Minute, 6 Second

A Amigdalite é uma inflamação das amígdalas, geralmente de início rápido. É um tipo de faringite. Os sintomas incluem inflamação da garganta, febre, aumento de volume das amígdalas, dificuldade em engolir e aumento de volume dos gânglios linfáticos à volta do pescoço. A causa mais comum de amigdalite são infeções virais.

Sinais e sintomas

Os principais sintomas são dor de garganta, dores difusas pelo corpo, dores de cabeça, febre, cansaço, falta de apetite, dificuldade de respirar. O diagnóstico mais comum é conseguido ao observar a dilatação das amígdalas; pode-se também ter em conta o histórico familiar e deve-se também verificar a temperatura através de um termômetro.

Tipos

Existem 3 tipos principais de Amigdalites: aguda, subaguda e crónica. A aguda pode ser de origem bacteriana ou viral (a mais comum). A subaguda (que pode durar entre 3 semanas e 3 meses) é causada pela bactéria Actinomyces. A crónica, que pode durar por longos períodos se não tratada, é quase sempre bacteriana.

Tratamento

A Amigdalite bacteriana é tratada mais comumente com antibióticos.
A Amigdalite viral não requer tratamento. Apenas o tratamento sintomático basta, tendo em vista que a viral possui um ciclo natural, de modo que a cura ocorre em poucos dias.

Em todos os casos o seu Médico / Pediatra deverá ser sempre consultado.

Fonte Adaptado da Wikipedia

About Post Author

Pai

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comments

comments