Plano Nacional de Leitura 1º Ano

0 1
Read Time:13 Minute, 13 Second

Plano Nacional de Leitura 1º Ano

Leitura recomendada no 1.º ano de escolaridade.
Esteja atento que esta lista vai sendo actualizada e dentro em breve teremos também disponíveis as listas para os restantes anos lectivos.

beatrix poter

Pedrito é um coelho traquinas que mora num bosque, com os seus irmãos e a mãe. Um dia, a mãe tem de sair e recomenda-lhes que fiquem em casa. Pedrito, desobediente, resolve fazer uma visita à horta do Sr. Gregório, que por pouco não lhe custa a vida.

Clara Cunha

A noite estava fria, escura, e não havia luar, por isso o Lobo Mau ficou em casa. Calçou as meias de tricô e vestiu o pijama. Preparou um chá quentinho e colocou num prato meia dúzia de bolachinhas de mel. Preparava-se para cear quando alguém bateu à porta incessantemente…

Anna Llenas
Matilde Rosa Araújo
Rafael R. Valcarcel e Cristina Nuñez Pereira
Oliver Jeffers

Um dia, assim por acaso, o Henrique descobre esta estranha paixão, que se transforma numa mania constante e deliciosa! E eis a parte melhor: quanto mais livros devora, mais esperto fica. O Henrique sonha tornar-se a pessoa mais esperta do mundo. Até que um dia as coisas começam a correr mal…

Elizabeth Shaw
Eugénio de Andrade
Benji Davies

Depois das aventuras A Baleia e O Regresso da Baleia, o ilustrador Benji Davies convida-nos para umas férias de Verão na companhia do Noé e da sua avó.

O Noé diz até já ao pai e aos seis gatos e vai passar uns dias à ilha onde vive a avó. Mas o rapaz não sabe o que pensar: a avó faz sopa de algas, ressona como uma morsa e nunca tem tempo para brincar.

Um dia, o Noé sai para explorar a ilha, enquanto no horizonte se anuncia uma grande tempestade.

Como vai conseguir regressar a casa?

Tony Ross
Benji Davies
Oliver Jeffers

O Guilherme tinha um alce. Ele nem sempre teve um alce.

O alce apareceu-lhe certo dia, e o Guilherme percebeu, mas percebeu logo, que aquele alce ia ser seu. Decidiu chamar-lhe Marcel e ensinar-lhe todas as regras que um bom animal de estimação deve conhecer.

Regra n.º 7: Não se afastar muito de casa. Regra n.º 11: Providenciar abrigo para a chuva.

Mas o obstinado Marcel, com o seu especial apetite por maçãs, não estava nada para aí virado…

Emma Yarlett
António Torrado
Clara Cunha

O Cuquedo e um amor que mete medo é uma nova história da dupla Clara Cunha e Paulo Galindro, autores do enorme sucesso O Cuquedo que prometem continuar a causar furor entre a pequenada e voltam com uma sequela divertidíssima acompanhada de magníficas ilustrações.

André Madaleno
Julian Lennon e Bart Davis
Clara Cunha

O Cuquedo está à solta! Mas… o que é o Cuquedo? Será um pássaro? Será um avião? Não! É uma lengalenga original e muito divertida. Para crianças a partir dos 2 anos.

Max Velthuijs
Alves Redol
Arree Chung

No princípio, havia três cores…… os Vermelhos, os Amarelos e os Azuis. As cores eram todas especiais à sua maneira e viviam todas em harmonia… até ao dia em que um Vermelho resolveu dizer «Os Vermelhos são os maiores!» e desencadeou um grande alvoroço.

Quando as cores decidem separar-se, haverá alguma coisa que possa fazê-las mudar de ideias?

Um livro inspirador sobre a cor, a tolerância e a aceitação da diferença.

Matilde Rosa Araújo
Alice Vieira
Benji Davies
 
Roald Dahl
Tony Ross
Maria Alberta Menéres e João Henrique
David McKee
Emma Yarlett
Mário Cordeiro
Simona Ciraolo
Luísa Ducla Soares
Enid Blyton
Luísa Ducla Soares
Luísa Ducla Soares

About Post Author

Pai

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comments

comments