Ser Mãe é…

Ser Mãe é
0 0
Read Time:2 Minute, 36 Second
Ser Mãe é

Ser Mãe é…

Conversa entre um marido e um psicólogo…

Minha esposa não trabalha!!!
P: O que faz para ganhar a vida, Sr. Rogers?
M: Trabalho como contador em um banco.
P: E sua esposa?
M: Ela não trabalha, é dona de casa.
P: Quem faz o café da manhã para sua família?
M: Minha esposa, porque ela não trabalha.
P: Que horas acorda a sua mulher?
M: Ela acorda bem cedo pois precisa se organizar. Ela faz o almoço para as #crianças, se assegura que estejam bem vestidos e penteados, que escovaram os dentes, quando o bebê acorda ela troca as fraldas e roupas, o amamenta e prepara todas as refeições.
P: Como é que os seus #filhos vão para a escola?
M: Minha esposa os leva, porque ela não trabalha.
P: Depois de levar seus filhos para a escola, o que ela faz?
M: Geralmente ela demora pois aproveita para pagar as contas ou ir ao supermercado. Às vezes se esquece de algo e tem que sair de novo. Uma vez em casa, tem que alimentar o bebê e novamente, trocar a fralda e colocar ele para dormir, arrumar a cozinha e depois se encarrega de lavar roupa e limpar a casa, porque ela não trabalha.
P: À noite, depois de voltar para casa do escritório, o que faz?
M: Descanso, é claro. Bem, estou cansado depois de trabalhar o dia todo no banco.
P: O que a sua esposa faz à noite?
M: Prepara o jantar, cuida dos meus filhos e de mim, lava a louça, arruma mais uma vez a casa, cuida do #cachorro, depois ajuda as crianças com suas tarefas, os prepara para dormir e se preocupa que o bebê esteja com suas fraldas limpas, dá o leite quente, verifica se escovaram os dentes. Uma vez na cama, acorda com frequência para continuar a amamentar e possivelmente trocar a fralda se necessário enquanto descansamos. Porque ela não tem que se levantar para ir trabalhar.
Esta é a rotina diária de muitas mulheres em todo o mundo, começa pela manhã e continua até altas horas da noite… isso é chamado de “não trabalhar”? Uma dona de casa não tem diplomas, mas tem um papel fundamental na vida familiar. Aproveita e agradece a tua esposa, mãe, avó, tia, irmã, filha… Porque o seu sacrifício não tem preço.
Alguém já lhe perguntou…você é uma mulher que trabalha ou é só uma “Dona de casa”?
Ela respondeu:
Trabalho em casa, as 24 horas do dia…Sou mulher, mãe, filha, sou o despertador, a cozinheira, a empregada doméstica, a professora, a garçonete, a babá, a enfermeira, trabalhadora braçal, agente de segurança, consultora,
Não tenho férias, não tiro licença por doença, não tenho dia de folga trabalho dia e noite, estou de plantão o tempo todo, não recebo salário e…Ainda assim, muitas vezes ouço a frase: – Mas o que faz o dia todo?
Dedicado a todas as mulheres que dão suas vidas pelo bem estar de suas famílias. A mulher é como sal: sua presença nunca é lembrado, mas sua ausência faz com que tudo saia sem sabor.
Autora: Ryshell Castleberry

About Post Author

Pai

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
100 %
Surprise
Surprise
0 %

Comments

comments