Vai ter um Filho? E Agora?

Read Time:2 Minute, 13 Second

Vai ter um filho? E Agora?Vai ter um Filho? E Agora?

Agora é que são elas, a vida muda, tudo é diferente…. TUDO e se não for é porque não é realmente um PAI a sério! Quando nasceu o meu 1º filho (agora com 5 Anos e meio) todo o pensamento e preocupações passaram a estar centrados nele e na Mãe. Planear noites de saída, sempre com ele no 1º pensamento. Pode ir connosco, Sim ou Não? Queremos deixar com alguém para irmos nós? Fins de semana, idem!
Férias é uma outra dimensão! Esqueçam as férias de Praia estendidos na Toalha a ler um Livro, largas horas em esplanadas, noites com longos passeios à beira-mar. Tudo isso muda drasticamente. Agora é ver se ele está todo coberto de creme solar factor 50 e se está à sombra. Está a comer areia? Não é o fim do mundo mas é de evitar. Está a correr ou gatinhar para o mar como se nada fosse? é assim. Agora você é pai Marido, Banheiro, Enfermeiro… o que tiver de ser!

Como aguentar as mudanças? ADAPTE-SE!!! Tenha gosto em ter um filho! Tudo é fácil de fazer e aprender. Nestes 5 anos há apenas uma coisa que não faço que no curso de preparação para o Parto da Maternidade Alfredo da Costa, diziam que é atribuição do Pai, que é cortar as unhas! Raramente consigo cortar uma e normalmente é a Mãe que as corta aqui em casa. Em contrapartida mudo fraldas, visto-os, dou banhos, faço jantares, dou de comer, trato da loiça… e essencialmente brinco muito com eles, muitas cócegas, muitos legos, playmobils, revistas e livros, muitos disparates e muita alegria!

Ser pai é querer dormir e acordar com os pés de um deles na cara. É estar a dormir e acordar com um cócó para mudar (frequente) é estar doente e ter de fazer quase tudo como se não estivesse doente. é ir buscá-los à esola de carro e aturar 15 a 20 minutos de gritos e birras (felizmente é raro, mas acontece), é não ler um livro em menos de um mês, é estar a sentar para jantar e ter de ir mudar um cócó daqueles bem pastosose cheirosos!

Mas Ser Pai também é, receber sorrisos por tudo e por nada! Receber abracinhos que quase te atiram ao chão quando menos esperamos! Ficar a olhar horas a fio para eles enquanto dormem! Ser acordado com um beijinho com toneladas de baba! Sairmos de casa e levarem-te à porta com beijinhos e muitos adeus e até logo! É valorizarmos cada minuto da nossa vida de uma nova forma, única e extraordinária!

Ser Pai é….

About Post Author

Pai

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comments

comments

Previous post A minha sala parece um campo de batalha
Next post MULTAS PARA QUEM NÃO DER PRIORIDADE NAS FILAS PODEM CHEGAR AOS MIL EUROS